Manumanu’s Weblog

dezembro 10, 2008

Capitu

Filed under: Uncategorized — manudltitoto @ 1:40 am
Tags: , ,

Desde de os tempos do ensino fundamental gostava de Capitu. Gostava do mistério da personagem, da dívida que jazia intrínseca em sua personalidade. “Dom casmurro” é realmente uma leitura essencial e prazerosa. Por isso, quando vi que haveria uma minisérie na Globo, que estreou hoje com duração de apenas cinco capítulos, chamada “Capitu”, me coloquei na frente da T.V. com esperança de assistir a tal personagem que me é querida.

Nada mais decepcionante!!! Fizeram uma interpetação fantasiosíssima e etérea de uma obra do escritor mais realista e pessimista que pode haver. Machado deve estar se remoendo no túmulo! Me recusei a assistir mais que 10 minutos, parecia uma traição a tudo que “Dom casmurro” significou pra mim.

Não que eu esperasse nada que fosse tão bom comparado com o livro, mas não estava preparada para tal exposição, que só posso considerar como sendo ultrajante. Digo de maneira pessoal, cada um faz a leitura que quiser da obra, mas que vai contra tudo o que aprendi sobre o realismo ah vai…

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.