Manumanu’s Weblog

junho 27, 2014

Off to férias

Filed under: Uncategorized — manudltitoto @ 12:59 am

Vou viajar!!!

E daí? Internet tem em todo lugar! Você num sabe disso não?

Sim, mas quero viajar à moda antiga, como o pessoal fazia umas décadas atrás. Pode chamar de viagem vintage, mas quero desligar de tudo. Só telefone que vou ter que deixar ligado porque sou mãe, e pedir pra mãe desligar o contato de emergência com os filhos deveria estar no rol dos pecados capitais.

É tudo merecido. Com dois pequenos não durmo faz três anos. Quero desligar. Ouvir meus pensamentos por um momento. Dormir bem (um luxo que ninguém tá “podenu”). Estou sofrendo antecipadamente e chorando porque nunca fiquei longe das crias, mas, como dizia o poeta, viajar é preciso. E é bem sabido que com a internet a gente se move e se move mas não sai do lugar. Torna as pessoas que estão longe mais perto, mas pra ser uma cretina irônica, deixa mais longe as pessoas que estão perto mais longe.

Tenho um velho hábito, que já virou tradição, de sempre que vou pegar um voo compro um livro naquela livraria do aeroporto. Iria viajar sem mala, mas não sem livro. É como se eu estivesse começando duas viagens de um mesmo ponto de partida, uma literal, outra literária. E não pode ser sobre o local onde vamos. O estudo histórico e roteiro deve ser feito antes para não exaurir o assunto.

Hoje estou terminando “Os Assassinos do Cartão-Postal”, de James Patterson e acho que pras férias vou bater na tecla John Green, ver se o cara é “bão memu”. Num sei, num sei… vamos ver o que me inspiro a comprar! Volto com as opiniões literárias!

#partiu

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

